terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nhoque de Mandioca

        Tenho postado aqui no blog, ultimamente, muitas receitas doces em detrimento de salgadas. Atendendo ao pedido de um visitante, minhas próximas postagens vão dar ênfase à Pratos Principais e Acompanhamentos. Caso alguém tenha alguma sugestão ou pedido de receita, basta  deixar um comentário em qualquer receita ou entrar em contato através da guia na parte superior do blog.
       Essa receita me lembra de um fato engraçado. Quando era ovolacto, lembrei-me de uma tia que fazia 'nhoques'; então decidi procurar a receita pela internet. Eu encontrei. Como não havia lido a receita e já colocado as mãos na massa (literalmente), ocorreu que, ao fim da receita, eu havera feito justamente essa receita que estou postando aqui hoje: o nhoque salgado, quando o que queria realmente era a receita do nhoque doce. Todos nós, quando estamos aprendendo a cozinhar, temos histórias como essas, não é mesmo? (rsrs)


Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de mandioca cozida e amassada
  • 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de sal marinho
  • Amido de milho para polvilhar
  • Água
  • Óleo
  • Molho de tomate

Preparo:
Em uma tigela, coloque a mandioca amassada, uma colher (de chá) de sal e a farinha de trigo. Amasse bem, até conseguir uma massa homogênea e um pouco grudenta. Em uma panela, coloque bastante água, um 'fio' de óleo ou azeite de oliva e o sal restante, leve ao fogo até que ferva. Polvilhe a mesa com o amido de milho e faça rolinhos com a massa, corte em pedaços de 1cm e reserve. Cozinhe os nhoques na água quente e, assim que eles subirem até a superficie retire-os com uma escumadeira. Repita o processo até que acabe os nhoques. Depois, é só adicioná-los ao molho de tomate e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim. Fique a vontade para expô-la.