Devo confessar, antes de postar quaisquer receitas do gênero, que essa é minha primeira ceia de natal vegan. Espero, sinceramente, que possa contribuir com esse evento tão especial de confraternização com as receitas e pratos veganos. Não sei ao certo quantos de vocês, meus leitores, são veganos ou quantos pretendem ser, mas convido-os a compartilhar e experimentar essa ceia livre de crueldade comigo. E, mesmo tão precocemente, desejo um feliz natal à todos, independente do significado que cada um atribui à essa data.
As próximas receitas serão direcionadas à ceia de natal e ano novo. Portanto, caso queiram enviar sugestões, críticas e/ou dúvidas, estejam livres para fazê-lo comentando nas receitas ou enviando um email para nós (clicando aqui). Beijos na alma.
Ingredientes:
- 300g (3 xícaras) de farinha de trigo
- 2 tabletes (30g) de fermento biológico
- 100 ml (meia xícara) de água morna
- 100 g (meia xícara) de açúcar
- 3 colheres (de sopa) de leite soja
- 4 colheres (de sopa) de margarina vegetal
- 1 colher (de chá) rasa de sal
- Essência de baunilha ou Panetone
- Gotas de Chocolate Hidrogenado
Aqueça água até estar na temperatura do corpo. Despeje-a numa tigela e junte o fermento. Adicione 1 colher de sopa cheia de farinha e misture. Cubra com um pano de prato e deixe descansar até que comecem a aparecer bolhas na superfície. Junte a farinha aos poucos, mexendo sempre. Acrescente os demais ingredientes, menos a margarina. Despeje a massa numa superfície limpa e sove por 10 min. Enquanto estiver sovando, acrescente a margarina. Despeje a mistura na forma para panetone . Cubra e deixe descansar por pelo menos 2 horas. Leve ao forno quente por 10 minutos. Abaixe o forno para médio e deixe por mais 30 minutos.
Trufa:
1 Barra 200g Chocolate Meio Amargo1 Caixinha Creme de Soja
Derreta o Chocolate em banho-maria e misture o Creme de Soja. Após o chocotone ser retirado do forno espere esfriar por algum tempo, até que esteja manipulável. Com o auxílio de uma faca corte o centro do chocotone no formato de um cilindro, reserve a “tampa”. Recheie o centro com a trufa, coloque a “tampinha” e decore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim. Fique a vontade para expô-la.