sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Saco de lixo de jornal em 8 passos

          Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.


Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, mantendo a base para baixo.

Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.

Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:

Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.

Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:

Abrindo a parte de cima, eis o saquinho:

É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo.

Que tal?

          Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo.

Fonte: Overrunning

Um comentário:

  1. oie amiguinho ,muito legal ,essa reportagem ,pequeno principe ,andas meio sumidinho , nao escondas ,nos presimos de usas lindas palavras ,do seu jeito meigo de escrever(falar) ,de suas receitas para testar de suas dicas para nos alertar,,espero que esteje tudo bem ,um grande abraço da raposa do sul ,,,,ate mais bjos na alma como diz o grande poeta,,,rsrsrs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. Fique a vontade para expô-la.