sábado, 2 de outubro de 2010

Torta Rápida de Legumes

Já imaginou uma família inteira vegana? Não, não é em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Vem de Atibaia-SP a família que criou o blog "Vegetariano Come o Quê?" (Clique aqui para acessar). A família promete publicar uma receita por semana para dismistificar a dieta vegana do dia-a-dia.

A qualidade de produção dos vídeos é muito boa, assim como o conteúdos das receitas e a simpatia da família. Não poderia deixar de divulgar o blog para todos os leitores do "Bússola". 

Confira, logo abaixo, uma receita retirada do blog (Torta Rápida de Legumes) dessa família:

Perfeita pra uma festa, para servir em um lanche, acompanhar a sopa ou uma salada. Essa torta, além de fácil, rende muito bem e agrada a todo mundo. O Celso e a Ivani mostram como fazê-la:



Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de chá de fermento em pó
2 xícaras de leite de soja
3/4 de xícara de óleo
4 colheres de sopa de aveia em flocos
1 colher de chá de sal ou a quantidade que preferir
1 colher de chá de orégano
Farinha de rosca
Gergelim

Em um recipiente que possa ir à batedeira, misture o leite de soja e o óleo, acrescente a farinha de trigo, orégano, sal e mexa bem. Bata na batedeira até que fique tudo bem misturado. Retire da batedeira e acrescente o fermento e a aveia. Em uma assadeira untada, salpique farinha de rosca. Despeje metade da massa, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Salpique farinha de rosca por cima e um pouco de gergelim.Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos, ou até que esteja dourada e firme.

(Para o recheio, refogamos no alho e cebola: cenoura, vagem, palmito, ervilha e azeitonas.)

Fonte: Blog "Vegetariano come o quê?".

Um comentário:

  1. Adorei, essa família é de mais. Que pena que não consigo acessar o site deles. Tudo que eu consegui de receita dessa família deu certo e ficou muito bom! Por onde anda essa família que fez milagres em minha vida nesses últimos dias com o pouco que já consegui de receitas? Meu filho tem 7 anos e tem alergia a soja, a ovo e ao leite de vaca por causa da lactose e da proteína do leite. A alergia dele é muito grave (provoca inchaço e urticárias o que pode causar edema de glote. Recentemente tivemos que deixar de comer fora de casa, em restaurantes, panificadoras, por causa das restrições alimentares do meu filho. Estou aprendendo a cozinhar e a fazer quitandas agora para atender as necessidades dele.
    Adaptei algumas receitas trocando o leite de soja por leite de arroz, aveia e coco.
    Obrigada. 26/07/2013.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. Fique a vontade para expô-la.