quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bolinha de milho


Recheio
Ingredientes:

Preparo:
Faça primeiro o recheio. Triture 2/3 da lata de milho no liquitificador - 3 vezes o botão "pulsar". Doure no creme vegetal e misture junto ao milho que sobrou, mais sal à gosto.

Massa
Ingredientes:
  • 4 e 1/2 xícaras de água temperada à gosto
  • 2 colheres de creme vegetal
  • 4 colheres de óleo
  • 4 xícaras de farinha de trigo

Preparo:
Ferva a água e, com os temperos, o creme vegetal e o óleo. Deixe-a cozinhando até que seu volume abaixe dois dedos. Despeje toda a farinha de trigo de uma vez só e mexa vigorosamente até cozinhar e soltar da panela. Se necessário coloque um "fio" de azeite para facilitar na hora de alisar a massa. Depois de fria, faça as bolinhas (ou o formato que quiser) e recheie.

Para empanar:
Faça uma "colinha" de água e farinha de trigo (cuidade para não ficar grossa demais). Passe a bolinha na mistura e depois na frinha de rosca (pão amanhecido, duro e ralado deixa mais crocante). Se desejar, repita o processo. Frite em óleo bem quente e pronto. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Neto, parabéns pelo blog!

    As receitas são bastante práticas, com ingredientes fáceis de encontrar e com explicações muito claras. Pra ninguém reclamar da diversidade da culinária vegana! hehe

    Parabéns! ; )

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aluizio, tudo bem?

    Agradeço muito pelos elogios. Como você pode perceber, ainda não temos muitas receitas, pois o blog foi aberto nessa segunda, 23 de agosto, mas pretendo abarrotá-lo destas. Espero que continue sempre acessando o blog e comentando.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim. Fique a vontade para expô-la.